terça-feira, março 21, 2006

Visitas de Estudos #1


Barcelos Desconhecido


No dia 9 de Março, nós, os estudantes do Curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros da Universidade do Minho, fomos a uma visita de estudo em Barcelos com o objectivo de conhecermos mais a cultura e os costumes portugueses.
A viagem começou numa manhã muito chuvosa, mas isso não nos pôs mal dispostos, muito pelo contrário, nós estávamos de muito bom humor. A camioneta era muito confortável e a viagem foi muito rápida.
A nossa visita foi dividida em dois momentos: a visita à feira (mercado) tradicional e a visita ao Museu de Olaria. A primeira foi mais divertida porque esse tempo foi livre e cada pessoa podia fazer o que queria. Alguns tiraram fotografias, outros fizeram compras – morangos, meias, flores… A Katharina austríaca comprou uma t-shirt «Hello Kitty» e todos começaram a dizer «Hello Kitty».
Depois, tomámos um cafezito com bolos muito deliciosos numa pastelaria no centro da cidade, mas tivemos pouco tempo. O Professor António sempre dizia «Vamos, vamos, vamos… Temos mais uma visita: o museu.»
Na segunda parte da nossa visita, nós fomos ao Museu da Olaria e vimos uma exposição muito interessante sobre dois irmãos de Itália chamados Meninos Gordos. Vimos também outra exposição com peças diferentes de diversas regiões do país e de outros países, lusófonos, inclusive.
A nossa visita terminou com uma fotografia de todos nós.

notícia redigida pelas alunas Denitsa, Katharina e Birgit. (Nível Básico)