domingo, janeiro 20, 2008

Visita de Estudo ao Porto no dia 16 de Janeiro

Um dia especial na cidade do Porto
Visita de estudo de PLE










Os alunos do Curso de Português para Estrangeiros da Universidade do Minho, acompanhados pelos docentes, visitaram ontem alguns lugares atractivos do Porto.
Os alunos encontraram-se na entrada da UM e partiram às 09h30 para a Invicta, mas outros atrasaram-se e tiveram de fazer um “ralley” para se juntarem aos colegas no Museu Nacional Soares dos Reis. A visita, que foi guiada, começou por volta das 11h00.
O museu, também conhecido como Palácio dos Carrancas, conta com uma colecção rica de arte portuguesa desde o século XVIII até ao século XX da autoria de grandes pintores e escultores que os alunos apreciaram muito.
Em seguida, por volta do meio-dia, os estudantes entraram na livraria Lello, onde só não viram livros, mas também uma escadaria muito bonita, na qual tiraram muitas fotografias, e toda uma arquitectura de que gostaram muito.
Depois do almoço no centro da cidade, andando a pé, os visitantes bracarenses chegaram à Ribeira do Porto e ficaram admirados com a grandeza da Ponte sobre o rio Douro, arquitectada por Eiffel. Atravessaram-na para verem como se fabrica o famoso vinho do Porto e provarem um belo cálice nas Caves da Companhia Ramos Pinto.
E assim terminou a visita. Ficaram todos com uma boa recordação e uma bonita história para contarem aos netos.


17 de Janeiro de 2008

Notícia redigida pelos alunos do nível A2/B1: Abdul El Fadili, Karin Wagner, Karina Kuzhylina, Orphe Bolhari e Ugné Urbonaité, a 17 de Janeiro de 2008.

Fotografias gentilmente cedidas pelo aluno do nível A1/A2 Jean-Louis Figuet.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A ultima fotografia é muito boa!!! lol )))))
Petro ;)

9:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home